quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seres humanos (?)

Engraçado como algumas pessoas tem uma dificuldade imensa de criar sentimentos ruins pelas pessoas próximas, embora esses na maioria das vezes consigam fazer tanto mal. Bondade demasiada? Não, apenas não são receptoras de sentimentos ruins. E o não guardar sentimentos ruins não significa perdoar a tudo que se faça, a mágoa fica, o que era especial passa a ser trivial,  indiferente.
A dificuldade fica apenas em entender o que se ganha fazendo mal a alguém, embora o mundo de hoje infelizmente mostra que deve-se ganhar muito. O que de bom é que é a dúvida.
O bom é que pessoas que não guardam sentimentos ruins no coração conseguem se livrar do dano que tentaram provocar com mais facilidade.
Mas fica a falta de entendimento de como alguém querido pode ter aversão ao sentimento dado, e isso inclui amor, amizade e maternidade/paternidade.
Incredulidade é o sentimento ao ouvir palavras que ferem serem exibidas como coisas banais. O coração trinca, as mãos tremem, fica a perplexidade, os olhos arregalados e chorosos de que está assustado.
Sentimento de humilhação, rejeição latejam no peito, mas logo vem a força seguida da frase, deixa isso pra lá. Brigar pra quê, se expor pra quê... nada muda. Já foi.
Se tornar malzinho não é a solução, pagar na mesma moeda só te iguala em tudo.
Só resta parafrasear um bom livro, daqueles que te param no tempo – os seres humanos (?) continuam assombrando (frase modificada de a menina que roubava livros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!