segunda-feira, 13 de junho de 2011

Simples Momentos

Que a gente precisa prestar mais atenção nas coisas simples e corriqueiras, estamos cansados de saber. Então, por que será que só nos damos conta disso vez que outra?

Falo isso porque, ontem, dois momentos diferentes me fizeram pensar assim. Percebi que no meio do turbilhão que a gente vive, muito pouco tempo é gasto com coisas que merecem tempo para serem apreciadas, percebidas ou apenas lembradas.

Primeiro, durante a confusão do meu dia, dei uma descida para ir ao banco e me deparei com uma borboleta laranja, de um tom tão vivo e vibrante que me prendeu por alguns segundos. Em sua busca por pólen entre as flores amarelas do canteiro, o vôo parecia até um balé, de tão perfeito. Poesia pura a cena, até tornou minha espera na fila do banco menos chata!

Tempo depois, quando deitei, exausta e cheia de caraminholas na cabeça, tive outro insight desse, quando me concentrei no perfume da fronha recém tirada da gaveta. Era um cheiro tão relaxante, passava um frescor de lavanda, um perfume de campo e limpeza tão bom, que meu sono foi uma delícia.

Parece bobagem, mas nesses dois rápidos momentos deixei minha mente meio que esvaziar e me concentrei apenas naqueles instantes. Imediatamente me vieram lembranças boas, rostos de pessoas queridas, passagens que estavam guardadas, mas ainda assim muito vivas na memória. 

Valorizar as coisas simples da vida, os gestos, os cheiros, as cores, os gostos deveria ser obrigação da gente pelo menos uma vez ao dia. Estou convicta de que são os pequenos grandes momentos que realmente nos marcam! Só que, infelizmente, hoje temos a tendência de valorizar bem mais a coisa material do que os momentos de simplicidade. Todos somos assim, não adianta!

Claro que a emoção de comprar o primeiro carro zero, a conquista de realizar uma viagem tão desejada, de ter o seu próprio cantinho são sensações indescritíveis. Mas colocar o pé na areia, tomar um bom banho de mar, caminhar de mãos dadas, receber um abraço apertado de mãe, sentir o cheiro de bolo assando, perceber o barulho da chuva, o cheiro do mato, por exemplo, não tem dinheiro que pague!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!