sábado, 2 de abril de 2011

Moda

Sapatos Outono Inverno
Tendências em cores, materiais, saltos e estampas para os pés da próxima estação, oba!

Saltos compensados, oxfords comportados, plataformas vertiginosas, botas de feltro, doces sapatilhas camel e estilosas ankle boots vão marcar presença maciça nos pés do Inverno 2011. É a aposta das marcas européias de calçados que participaram da feira Premiere Classe, consagrada exposição de calçados e acessórios que aconteceu em março emParis.
Cores e estampas 
preto para os pés no inverno é obrigatório, mas a imitação da pele de bichos vai continuar firme e forte, principalmente, a da serpente. Cores como o azulão, degradês de marrom e caramelo serão o hit, como nas cobiçadas sapatilhas Repetto.

Os metalizados são incontornáveis, brilho dourado é o sol do inverno. Já o xadrez nos pés começa a despontar, meio tímido, vamos se ele conquista. A novidade mesmo fica por conta do vermelho, a cor fetiche do inverno.
Materiais inusitados
Materiais inusitados deram a cara como o feltro,bordado ou não, usado nas várias botas da marca russa Russy. O compensado dos saltos dos sapatosRobert Clergerie, famosa marca francesa, é feito a base de microblock. Marrom ou preto, esse material dá uma leveza inacreditável aos sapatos, verdadeira ilusão de ótica. Os sapatos parecem pesadões e austeros, mas são levíssimos. 

A marca Charles Jourdan, também da França, investiu em plataformas altíssimas em tons de verde e azul, que relembram os anos 80. Amelie Pichard, ex-estilista da marca Dice Kayek, apostou nas plataformas de bico arredondado com ar retrô.

No mais, os sapatos masculinos Oxford vêm com amarração de laços de fita romantizando o estilo. E as sapatilhas continuam sendo uma ótima opção. Aliás, os saltos do inverno não aceitam coluna do meio: são altíssimos ou rasteiros, um pouco diferente disso, só os compensados.
Eco shoes
Já a preocupação ecológica marcou presença através dos sapatos da marca sueca Swedishhasbeens. Seus saltos são feitos de madeira e todo couro utilizado é de origem vegetal sem cromo - produto químico que fixa a cor. As indústrias dessa marca são pequenas e à moda antiga, seus modelos de botas e clogs remetem aos anos 70. Tudo muito correto e charmoso.
Ousada, vamp, tribal, boysh ou romântica? No inverno 2011 deixe seus pés mostrarem o tipo de mulher que você é. O bom é que tem para todas. E se você for todas? Melhor ainda. Escolha o par de acordo com o humor, ula-lá, puro luxo feminino. Beeijos Gatas ' :)
                                                           by :  Mônika . G

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Crie glitters aqui!